Site icon Rádio Boa Nova

Mais de 130 bombeiros e três meios aéreos combateram incêndio em Meruge (com vídeo)

O incêndio que deflagrou ontem, cerca das 17h30, em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, mobilizou mais de 130 bombeiros, 28 viaturas e três meios aéreos. O incêndio …

… que chegou a colocar em perigo algumas habitações, foi dado como dominado cerca de uma hora e meia depois.


Em declarações à Rádio Boa Nova, Paulo Sousa, adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital adiantou que o fogo teve início na beira da estrada que atravessa a localidade de Meruge, perto do limite com o concelho de Seia.  “O incêndio começou aqui da estrada, as casas foram a nossa preocupação, tendo ainda batido numa casa ali em cima”, referiu o responsável à Rádio Boa Nova, informando que depois os bombeiros procuraram “dominar a cabeça do incêndio”, que começou a progredir devido ao “combustível e vento que se fazia sentir com uma certa violência”.

No combate a este incêndio, Paulo Sousa, destacou “a força de intervenção que foi muito positiva e muito na hora”. “Tudo isto representa o sucesso da operação. A eficiência está aqui”, referiu, destacando os meios que acorreram ao local, nomeadamente a “triangulação” logo efetuada, que fez com que as três corporações mais perto do local do sinistro acorressem ao local. À corporação de Bombeiros de Oliveira do Hospital, juntaram-se as corporações de bombeiros de Lagares da Beira, Vila Nova de Oliveirinhas e Coja.

Uma vez que o fogo aconteceu “no limite do concelho”, Paulo Sousa informou que foi accionado o reforço do distrito da Guarda, com as corporações do Bombeiros de Seia e S. Romão que “também vieram e houve uma força em bloco”.  Na rapidez  do combate ao fogo também foram determinantes três meios aéreos e os GIPS da GNR.

Cerca das 19h00, o incêndio foi dado como dominado, mantendo-se os operacionais no local para o rescaldo e vigilância.

Quanto às causas do incêndio, o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse não ter conhecimento e que as autoridades se “encontravam no local a averiguar o que é que aconteceu”.

No decorrer do incêndio, a GNR procedeu ainda ao corte da estrada que liga Meruge ao concelho de Seia.

Exit mobile version