Site icon Rádio Boa Nova

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Foto Arquivo

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Sobre o restabelecimento do potencial agrícola, que envolveu mais de dois mil agricultores a quem o Estado acabou por transferir 3,8 milhões de euros, o processo de pagamento está praticamente concluído.

João Paulo Catarino, coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), contou à agência Lusa que “o que falta fazer são as reconstruções totais, cujo processo é mais complexo e que envolve projetos, licenciamentos e adjudicações”. Contudo, João Paulo Catarino espera, pelo menos até ao final do ano, “ter todas as obras adjudicadas e em construção”.

“É essa a nossa intenção para que em junho do próximo ano possamos ter a esmagadora maioria delas entregues às respetivas famílias. Isto em relação às construções de primeira habitação”, acrescentou.

Em relação à indústria, que tem até ao dia 31 de janeiro de 2018 aberto um aviso com uma dotação de 25 milhões, o coordenador da UMVI adiantou que foram admitidas 40 candidaturas, das quais 34 já se encontram aprovadas, sendo que envolvem um investimento elegível de 22,3 milhões de euros.

 

Exit mobile version