Site icon Rádio Boa Nova

Macron diagnosticado com Covid-19 depois de ter estado com António Costa. Primeiro-Ministro faz teste hoje

O presidente francês Emmanuel Macron testou positivo à Covid-19, depois de ter estado com António Costa esta quarta-feira. O Primeiro-Ministro vai fazer teste hoje.

Já o Presidente francês “vai continuar a trabalhar” e fará isolamento durante sete dias, refere uma nota do Eliseu, acrescentando que “vai continuar a trabalhar e assegurar as suas atividades à distância. A mesma nota refere que Macron se submeteu ao teste após ter apresentado os “primeiros sintomas da doença”. Ainda segundo o Eliseu, o Presidente “está bem” e não desenvolveu nenhuma forma grave da doença.

Macron e Costa estiveram reunidos esta quarta-feira, em Paris, para um almoço de trabalho de cerca de duas horas, cujo principal tema em debate foi a presidência portuguesa na UE.

António Costa será testado ainda esta quinta-feira. Já está em isolamento profilático

O primeiro-ministro português decidiu cancelar as suas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, entre sexta-feira e domingo.

De salientar que, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, um infetado pode transmitir o vírus cerca de um a dois dias antes do aparecimento dos sintomas. No entanto, a pessoa é mais infeciosa durante o período sintomático, mesmo que os sintomas sejam leves e muito inespecíficos.

Exit mobile version