Site icon Rádio Boa Nova

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

… e das candidaturas dos lesados a ajudas do Estado.

“Passados cinco meses, o Governo cedeu aos pedidos efetuados por esta associação nas últimas semanas, quer relativamente ao alargamento de prazos para a limpeza das florestas e respetivas coimas, quer para pagamento dos restantes 25% relativos aos pedidos das candidaturas simplificadas”, afirma o MAAVIM em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

No entanto, segundo o MAAVIM, fica “ainda muito por fazer por parte do Governo, que está a tomar conhecimento da realidade e a confirmar que as informações dadas pelo Ministério da Agricultura não eram as reais”.

Nos últimos meses, esta associação do concelho de Tábua, no distrito de Coimbra, criada na sequência do incêndio de 15 de outubro de 2017, participou em diversas ações reivindicativas nesta área, em conjunto com a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) e com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros um decreto-lei que determina que as contraordenações levantadas pela não limpeza de terrenos ficam sem efeitos se, até 31 de maio, o responsável proceder à gestão de combustível a que está legalmente obrigado. “Não serão aplicadas coimas se até junho as limpezas estiverem efetivamente concluídas”, afirmou o Primeiro Ministro.

Exit mobile version