Site icon Rádio Boa Nova

Luís Paulo Costa apresenta candidatura “Arganil Com Futuro”

“Arganil com Futuro” é o mote da recandidatura de Luís Paulo Costa à presidência da Câmara Municipal de Arganil pelo Partido Social Democrata nas eleições autárquicas de 2021.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a sessão de apresentação da candidatura para o mandato 2021-2025 decorreu no auditório da antiga Cerâmica Arganilense, em Arganil, no passado dia 19 de junho, e “foi transmitida em direto nas redes sociais, contornando as limitações de presença impostas pela pandemia e permitindo envolver, ainda que à distância, todos os eleitores arganilenses”.

O atual presidente da Câmara começou a sua intervenção por “lembrar que, apesar de apontado como o mais difícil dos últimos 50 anos, o mandato que agora termina fica na história como sendo o que o maior investimento público trouxe ao concelho de Arganil”. “Foi tanto o que fizemos e estamos a fazer e é tanto o que ainda queremos fazer”, assumiu o candidato do PSD, na firme convicção de estar “no rumo certo” para “construir o futuro de que Arganil e os arganilenses são merecedores”.

Contando com o apoio do Conselheiro Nacional do PSD, Arlindo Cunha, e do presidente da comissão política distrital de Coimbra do PSD, Paulo Leitão, Luís Paulo Costa confessou ter assumido a recandidatura à presidência da Câmara com “o mesmo sentido de responsabilidade e espírito de missão” com que há quatro anos se disponibilizou para servir Arganil e as pessoas da sua terra.

“Sabemos bem aquilo de que o nosso concelho ainda necessita e sabemos bem para onde queremos ir”, realçou o candidato e também presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Arganil, apontando caminho para os projetos que espera levar por diante ao longo do próximo mandato em nome do território e dos arganilenses: “avançar com a instalação do Centro Municipal de Proteção Civil, cuja candidatura foi já aprovada; concretizar a reabilitação da galeria subterrânea da Ribeira de Amandos, cujo financiamento foi já assegurado; arrancar com a intervenção no Parque de Campismo Municipal e dar continuidade ao abrangente plano de reabilitação da rede viária e regeneração do espaço público”.

Luís Paulo Costa destacou as várias candidaturas submetidas a financiamento de fundos comunitários, “perspetivando-se o cumprimento de um conjunto alargado de intervenções nas mais diversas áreas”. Destaque para “valorização do acampamento Romano da Lomba do Canho, com projeto de execução aprovado e investimento estimado superior a 540 mil euros; para a reabilitação do Teatro Alves Coelho, cuja empreitada está em condições de ser submetida ao mercado assim que a candidatura estiver aprovada; para a valorização turística da Peneda da Talhada e para a criação de uma rede ciclável urbana, estruturada em três troços com extensão de 7,75 km, que visam ligar o centro da vila e as localidades de Secarias, Maladão e Carvalhas (até Sarzedo)”.

Dos projetos em curso, Luís Paulo Costa sublinhou a importância da ampliação da área de localização empresarial da Relvinha. “Porque a atração de investimento, a existência de condições propícias para os negócios e a criação de postos de trabalho são objetivos centrais da nossa estratégia, não posso deixar de falar deste projeto absolutamente determinante para o nosso concelho”.

Mandatário da campanha “Arganil Com Futuro” e antecessor de Luís Paulo Costa na presidência da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves subiu ao palco para manifestar o seu firme apoio “ao melhor presidente para Arganil e para liderar o seu futuro”. Luís Paulo Costa “é das pessoas mais qualificadas e competentes que encontrei em toda a minha vida política; conheço-o há muitos anos e sei que continuará a colocar todo o seu saber ao serviço de Arganil e dos arganilenses”, vincou Ricardo Pereira Alves.

Recorde-se que antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Arganil nas autárquicas de 2017, Luís Paulo Costa ocupou o cargo de vereador entre 2005 e 2013 e de vice-presidente entre 2013 e 2017.

Exit mobile version