Luís Madaleno é o candidato pelo CHEGA à Câmara Municipal de Tábua nas próximas eleições autárquicas, agendadas para setembro ou outubro.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o candidato de 46 anos é natural de Tábua. Cresceu e fez os seus estudos nos ensinos Básico e Secundário nas Escolas da vila de Tábua. Posteriormente frequentou o Curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos portugueses e franceses, ramo educacional, na Faculdade de Letras, da Universidade do Porto. Fez o estágio pedagógico, em 2000/2001, na escola Secundária Eça de Queirós, na cidade da Póvoa de Varzim.
Foi também diretor administrativo do Centro de Exames de Condução Automóvel de Tábua, onde trabalhou durante 11 anos.
Posteriormente, frequentou o Curso de Técnico Especialista em Conservação e Restauro de Bens Culturais/Património, ministrado pela Associação CEARTE, de Coimbra. Trabalhou na área até novembro de 2023. Durante o ano de 2024, frequentou o Curso de Técnico Superior de Segurança, Ambiente e Qualidade, ministrado pela Associação Forseguro, de Aveiro, reconhecida pela ACT.
“Sempre pautei a minha vida e os meus comportamentos pela educação e pelo respeito pelo próximo, moral e ética cristã católica, lealdade, honestidade, correção, justiça e verdade, cooperação, ajuda e socorro ao próximo, partilha de conhecimento e de bem-estar”, lê-se.
Na nota enviada pela distrital de Coimbra do partido é referido ainda que “paralelamente às atividades profissionais, foi dirigente associativo de organizações não governamentais, numa associação cultural recreativa e de fomento social (Casa do Povo de Tábua) e numa associação juvenil (Gaudeamus), em projetos e atividades culturais, folclore e etnografia, música, educação, intercâmbios juvenis e apoio social”. Também colaborou em equipas ligadas à igreja católica, nas comissões locais de culto, na catequese/evangelização, nos ministérios laicais e no grupo coral. “Tenho preferência por áreas diversas como a educação, a preservação e conservação do património cultural móvel, imóvel e imaterial, a higiene e a segurança, o ambiente, a natureza e a qualidade, a restauração e o turismo”, refere.
“Estou, acima de tudo, disponível para contribuir, trabalhando para toda a comunidade, com a Candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Tábua”, conclui Luís Madaleno.