Site icon Rádio Boa Nova

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

… dedicar-se à intervenção cívica na Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP).

Luís Lagos disse à agência Lusa que suspendeu também a sua militância no partido de Assunção Cristas, presidente do CDS/PP, que ontem visitou  os Bombeiros e algumas empresas de Oliveira do Hospital destruídas pelos incêndios do dia 15.

Luís Lagos disse que “Entregou  o cargo ao partido, para o partido decidir”, realizando eleições antecipadas na Comissão Política Distrital ou confiando a presidência ao vice-presidente, Luís Providência, antigo vereador da Câmara de Coimbra, adiantou.

Luís Lagos informou, no entanto, que na sexta-feira tomará posse com um dos dois eleitos — o outro é o jovem Rafael Dias — de uma coligação do CDS/PP com o MPT e o PPM na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

“Aquilo que se passou na região, uma catástrofe total que afetou este e outros concelhos”, levou o empresário e autarca a assumir, no sábado, as funções de porta-voz da AVMISP.

Luís Lagos contou que perdeu uma empresa da família, no dia 15, e teve de combater as chamas que ameaçaram a sua habitação, o que o impeliu a juntar-se a outros empresários e cidadãos diversos da região, para intervirem de “uma forma completamente apartidária” através da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal.

Exit mobile version