Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da coligação “Construir o Futuro”, na Assembleia Municipal.
No novo mandato, Luís Lagos promete oposição firme com o propósito de construir uma alternativa ao PS, mas refere que “é fundamental que determinadas pessoas que ocupam posição política no centro-direita se afastem de vez”.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Luís Lagos nota que prova do que afirma está no resultado eleitoral. O centrista oliveirense que é presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP defende, por isso, a retirada daqueles para que seja possível a afirmação de “uma nova geração” da qual o próprio faz parte. O objetivo, esclarece, é que “daqui a quatro anos” o centro-direita tenha condições para “oferecer uma alternativa política capaz de derrotar o Partido Socialista”.
Nas eleições autárquicas de domingo, Luís Lagos, cabeça de lista à Assembleia Municipal pela Coligação “Construir o Futuro” liderada para o CDS-PP conseguiu 1088 votos, mais 353 do que em 2013 numa eleição em que também foi protagonista. O resultado possibilitou a presença de dois deputados do CDS-PP naquele órgão e o regresso aos “tempos históricos do partido com Adelaide Freixinho”, voltando aos “quatro dígitos na votação”. “Passámos os 1000 votos para a Assembleia Municipal”, refere satisteito o deputado reeleito, que agradece “aos eleitores e a todos os votantes de freguesia a freguesia”. “É o reconhecimento do trabalho que o CDS tem vindo a desenvolver no concelho”, observa.