Site icon Rádio Boa Nova

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Pelas 15h00, a conhecida autora inaugura a exposição “Pincelando Poesia…”.

“Um Ano… 365 poemas” é o sexto livro de Lucinda Maria, autora que também tem contribuído com a sua escrita, em prosa e poesia”, em coletâneas, antologias e outros trabalhos. O livro composto por mais de 400 páginas, editado pela Pastelaria Studios Editora, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, destaca os momentos que marcaram cada dia do ano de 2017, nomeadamente o fatídico dia 15 de outubro, em que ocorreu o grande incêndio, assim como algumas perdas e outros factos ocorridos naquele ano. À Rádio Boa Nova , a autora referiu que o livro resultou de um desafio  a que se propôs de escrever um poema por dia e que conseguiu concretizar.

Para além da escrita, Lucinda Maria tem gosto particular pela pintura, especialmente acrílico sobre tela, que resultou em várias dezenas de trabalhos realizados. “Pincelando Poesia…” reúne 54 dos trabalhos que a partir do dia 15 de dezembro vão estar em exposição na Biblioteca Municipal até ao dia 31 de dezembro.

Ouça a entrevista com Lucinda Maria na Rádio Boa Nova >>>

Exit mobile version