A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro, agora em prosa, “Viagens”, que vai decorrer no sábado, dia 4 de junho, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. O livro apresenta na capa uma pintura em aguarela da sua autoria.
“Viagens” é o sétimo livro de Lucinda Maria, autora que também tem contribuído com a sua escrita, em prosa e poesia, em coletâneas, antologias e outros trabalhos.
No livro composto por mais de 300 páginas, editado pela “Amazon” e “Produções Debaixo dos Céus”, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, Lucinda Maria apresenta “narrativas várias que estavam todas escritas, com a exceção de três”. “Algumas são histórias completamente ficcionadas, outras baseadas em factos reais a que dei nuances diferentes”, contou a autora, esta manhã, no programa “Outras Conversas da Rádio Boa Nova”. No livro, Lucinda Maria regista ainda as “viagens” que a sua imaginação lhe permite fazer pelo seu próprio interior.
Propositadamente para o novo livro, a autora escreveu “três histórias que falam dos três monumentos nacionais que existem no concelho de Oliveira do Hospital: a Capela dos Ferreiros, as Ruínas Romanas da Bobadela e a Igreja Moçárabe de Lourosa”. “Teci à volta dos três monumentos uma história que é parcialmente ficcionada, embora se tenha passado na época em que os monumentos foram construídos”, referiu.
De um modo geral, o novo livro de Lucinda Maria é um conjunto de “viagens ao passado, ao futuro” e ao seu “interior”.
Na Rádio Boa Nova, Lucinda Maria afirmou que este é um livro em homenagem a um amigo já falecido e que incentivou a autora à sua edição. A oliveirense destaca o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no lançamento do novo livro.