Site icon Rádio Boa Nova

Lourosa: Voluntárias produziram e distribuíram 2 500 máscaras aos 600 habitantes da freguesia

Onze mulheres aceitaram o desafio lançado pela Junta de Freguesia de Lourosa que solicitava voluntários para a produção de 2 500 máscaras a serem distribuídas pela população da freguesia, que conta com cerca de 600 habitantes. No fim-de-semana passado, os kits, constituídos por quatro máscaras e um frasco de gel desinfetante chegaram às 240 habitações da freguesia.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Marques, presidente do executivo de Lourosa, afirmou que as voluntárias se “prontificaram desde a primeira hora a fabricar as máscaras”. “Foram três semanas de trabalho intenso e árduo que culminaram, este fim-de-semana, com a entrega das máscaras à população”, disse.

À campanha “Eu protejo-te e tu proteges-me”, com a oferta deste kit, junta-se a campanha “A ti, só te pedimos que estudes”, que consiste na “entrega de computadores e impressão gratuita de conteúdo pedagógico a alunos, desde o pré-escolar ao ensino universitário”.

“Entendemos que, neste momento, temos que estar ao lado das pessoas e ser uma voz amiga. É um investimento da Junta de Freguesia na saúde e educação das nossas pessoas. Estamos a viver um momento novo nas nossas vidas”, referiu.

Nesta fase de combate e controlo à pandemia da Covid-19, o autarca faz um balanço positivo no que respeita ao comportamento da população da sua freguesia.”As pessoas têm sido fantásticas, têm tido um comportamento notável, quase irrepreensível”. “São merecedores deste gesto”, garante

A todos os voluntários, José Carlos Marques deixa uma palavra de “gratidão”.

Exit mobile version