Site icon Rádio Boa Nova

Lourosa: Menina de quatro anos caiu num tanque e encontra-se em estado grave

Uma menina de quatro anos encontra-se em estado grave nos hospitais de Coimbra, depois de ontem, ao final de almoço, ter caído num tanque, na Quinta do Outeiro, Oliveira do Hospital, enquanto brincava com uma irmã.

O acidente aconteceu junto à habitação do casal de nacionalidade estrangeira. Segundo José Carlos Marques,

presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, as duas filhas mais velhas do casal “estavam a brincar e acidentalmente uma delas caiu ao tanque”. A menina “foi assistida pelo pai, que fez as manobras de reanimação até virem os bombeiros (BV de Côja), o INEM e o Helicóptero”. José Carlos Marques informou que a criança foi transferida de helicóptero para Coimbra em estado grave”.

Segundo adiantou o autarca, a mãe da menina seguiu de viatura para Coimbra, acompanhada por uma amiga, mantendo-se no local. “As primeiras informações são positivas. Durante a noite recuperou ligeiramente. Agora as 48 horas são cruciais”, referiu José Carlos Marques à Rádio Boa Nova.

Desde o momento do acidente, a Junta de Freguesia e o Município de Oliveira do Hospital têm prestado “apoio psicológico e alimentar” ao pai da menina e às duas irmãs. “Estamos a dar o apoio possível. Estão desolados”, adiantou.

Refira-se, o casal já tinha perdido a habitação no grande incêndio de 15 de outubro de 2017, tendo a casa sido reconstruída.

A esta altura sucedem-se as mensagens de apoio e esperança na recuperação da menina. Numa publicação nas redes sociais, o pai pede “pensamentos positivos e amor para a recuperação total” da Anoushka.

 

Exit mobile version