Site icon Rádio Boa Nova

Lotação esgotada no Centro Cultural de Tábua para assistir ao Coro COD Coimbra

O Centro Cultural de Tábua teve lotação esgotada no passado dia 30 de outubro. Data em que o Coro COD Coimbra subiu ao palco, pela segunda vez, para apresentar o repertório de 13 músicas alusivas às Jornadas Mundiais da Juventude anteriores e ao espírito que se vive nelas. Pessoas vindas de vários pontos da Diocese de Coimbra, nomeadamente dos Municípios de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil, juntaram-se a um grupo de representantes da Diocese de Aire and Dax, proveniente de França, para assistir ao espetáculo.

Sob a orientação do Padre João Paulo Vaz, maestro do Coro COD Coimbra, 52 cantores e 6 músicos deram alma e cor à casa da cultura tabuense durante cerca de 80 minutos. Um espetáculo que reuniu as gentes dos Municípios de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil, bem como de outros pontos da Diocese de Coimbra e de França, mais concretamente. Um grupo pertencente à coordenação da Diocese de Aire and Dax, esteve presente no concerto, o qual adjetivaram de “incrível e único”, sublinhando que adoraram cada momento e que gostavam muito de levar o projeto até à diocese que representam.

De acordo com dados avançados pela coordenação do Comité Organizador Diocesano de Coimbra (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a diocese de Aire and Dax trará para a Diocese de Coimbra, no próximo ano, cerca de 200 jovens para viver os Dias na Diocese (DND), de 26 a 31 de julho de 2023.

Ao “cair do pano” foram apresentados os responsáveis pela organização deste evento, nomeadamente o Comité Organizador Diocesano (COD) Coimbra, na pessoa do coordenador, Hugo Monteiro, o Comité Organizador Territorial (COT) J’Olitá, e o COT Mont’Alto. O coordenador do COD Coimbra aproveitou o momento para dirigir algumas palavras à plateia e deixou, inclusivamente, um desafio: “Cristo quer ficar em nossa casa, por isso que cada um abra a sua casa a Ele, a nossa casa interior e também a nossa habitação, começando por se inscrever como famílias de acolhimento dos peregrinos que vêm de todo o mundo para viver connosco a JMJ 2023”.

A Câmara Municipal de Tábua, alto patrocinador deste concerto, também marcou presença no evento, na pessoa do vereador David Pinto. O autarca demonstrou estar grato pela escolha de Tábua para a realização do segundo concerto do Coro COD Coimbra, manifestando total disponibilidade do edil para colaborar em toda a logística necessária aos DND e JMJ.

Este foi o segundo de dois espetáculos apresentados pelo Coro COD Coimbra, sob o mote da Tournée “Há Pressa no Ar” que, desta feita, contou com a direção musical de José Rebola e a direção musical de Filipe Ferreira. Espera-se que em breve seja anunciada publicamente uma nova data e um novo palco para a apresentação deste espetáculo. Para já, poder-se-á adiantar que decorrerá numa localidade perto da cidade de Coimbra.

Exit mobile version