Site icon Rádio Boa Nova

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

A autarquia oferece 1000 árvores e arbustos, cultivadas nos seus viveiros, que serão simbolicamente entregues esta sexta-feira, a partir das 11h30, com uma ação de plantação com a presença do vereador José Sá Fernandes e o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

As árvores vão permitir a reflorestação de cerca de um hectare da freguesia de Pomares, através do movimento “Pomares no Coração”.

A ação resulta do contacto feito pelo movimento de cidadãos com raízes Beirãs “Pomares no Coração” com a autarquia de Lisboa, no sentido de averiguar a disponibilidade de exemplares e a autarquia respondeu, através das disponibilidades nos seus viveiros, com a oferta de 1000 exemplares das espécies Arbutus unedo, Buxus sempervirens, Fraxinus angustifolia, Laurus nobilis, Myrthus communis, Quercus faginea, Quercus rotundifolia, Quercus suber, Rhamnus alaternos, Viburnum tinus (medronheiro, buxo, freixo, loureiro, murteira, carvalho-cerquinho, azinheira, sobreiro, sanguinho das neves e folhado, respetivamente).

Exit mobile version