Site icon Rádio Boa Nova

Legislativas: “É um orgulho poder representar a juventude do interior do país”

O jovem oliveirense Rafael Dias que integra a lista do CDS-PP ao círculo eleitoral de Coimbra, partilhou hoje, com a Rádio Boa Nova o “sentimento de orgulho” por o seu partido ser o que “acaba por dar maior destaque” ao concelho, através do segundo lugar que ocupa. Notou que no caso das listas do PS, Oliveira do Hospital só se faz representar no quinto lugar, e nas do PSD apenas surge no sétimo lugar.

Por outro lado, o jovem centrista, presidente da Junta de Freguesia de S. Gião, considera que é “também, um orgulho muito grande poder representar a juventude do interior do país, que tantas dificuldades sente em poder estabelecer-se e constituir a sua vida, numa geração que vai ser a primeira que vai ter menos rendimentos do que os seus pais de 50 anos e, num país em que os jovens são os que mais tarde conseguem sair de casa dos seus pais”.

As eleições legislativas realizam-se no próximo dia 30 de janeiro e, para Rafael Dias, “todos os partidos neste momento estão nas mãos dos eleitores e portanto tudo é possível”. Ainda que a candidatar-se a deputado no segundo lugar da lista liderada por Jorge Almeida, o jovem centrista está consciente das dificuldades de eleição. “Nós sabemos que o CDS-PP só conseguiu essa eleição duas vezes no distrito, tirando isso nunca conseguimos eleger. Portanto, é com sentido de espírito combativo que eu encaro este desafio, até para levar ao partido a nível nacional e até à própria sede de distrito, no geral, as dificuldades que Oliveira do Hospital enfrenta”, afirmou.

O objetivo, concluiu, é o de “mobilizar as pessoas de Oliveira do Hospital a dizer presente” no ato eleitoral e “a dizer que apesar de viverem no extremo do distrito, também fazem parte do distrito e são uma cidade em pé de igualdade com as outras três: Cantanhede, Figueira e Coimbra que infelizmente têm tido maior relevância e destaque político do que nós”.

Exit mobile version