Site icon Rádio Boa Nova

Legislativas: Candidatos do PS visitam Vila Nova de Poiares e salientam a importância do apoio às IPSS

Em visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares, Pedro Coimbra, candidato a deputado, salientou a importância do investimento na área social afirmando “que apoiar as IPSS é apoiar os utentes, as suas famílias e criar emprego sustentável”.

Deu como um bom exemplo a Misericórdia de Poiares “uma Instituição que tem sido gerida por gente capaz, competente e dinâmica, que tem sabido aproveitar bem as oportunidades para investir. Ainda agora aprovou uma importante candidatura ao Programa PARES III, mas aprovou candidaturas também noutros importantes programas, incluindo para Cuidados Continuados. Todos lançados por governos do Partido Socialista. Saliento também o grande investimento em curso apoiado pelo Fundo Rainha D. Leonor gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Estão de parabéns há muito, sendo uma Instituição de referência na Região e uma das maiores”.

Pedro Coimbra referiu-se ainda “à excecional” Unidade de Cuidados Continuados que tem a Misericórdia e lembrou ainda “que o Plano de Recuperação e Resiliência prevê a criação de mais 5000 camas de Cuidados Continuados e que as candidaturas deverão abrir ainda durante o primeiro trimestre deste ano, pelo que é importante que as IPSS preparem e apresentem candidaturas.”

“O distrito de Coimbra é dos distritos do país com melhor taxa de cobertura nestas respostas mas, por várias razões, ainda se justifica o seu alargamento, pelo que as oportunidades que se avizinham devem ser bem aproveitadas”, lê-se.

Os candidatos a deputados do PS pelo Distrito de Coimbra foram acompanhados por vários autarcas e dirigentes locais em contactos com a população, para além da visita à Misericórdia.

Exit mobile version