Site icon Rádio Boa Nova

Legislativas: Alexandrino em 5º lugar na lista de candidatos a deputados por Coimbra pelo PS

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, integra, em quinto lugar, a lista de candidatos a deputados pelo círculo de Coimbra pelo PS aprovada ontem, com 54 votos a favor e 19 contra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Federação do PS de Coimbra adianta que decorreu, ao final da tarde de ontem, no Hotel Dom Luís em Coimbra a continuação da comissão política federativa do PS Coimbra (CPF) para votar a lista de deputados. “Nuno Moita presidente da Federação Distrital de Coimbra apresentou uma lista que cuidadosamente foi preparada para alcançar um amplo consenso, conseguindo assim uma votação de 72% dos votos (54 Sim, 19 Não, 1 branco e 1 nulo)”, refere.

De referir, que esta foi a segunda reunião realizada para decidir o elenco dos candidatos, depois da reprovação da proposta inicial, no sábado.

Da primeira para a segunda proposta, a mudança mais significativa foi a saída da lista de Carlos Cidade, presidente da Concelhia de Coimbra do PS, e a inclusão no seu lugar (o quinto) do ex-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Carlos Alexandrino, que também presidiu à Comunidade Intermunicipal.

No sexto lugar verificou-se, também, a saída da deputada Cristina de Jesus, que foi a candidata do PS à Câmara de Cantanhede, e a entrada para esta posição de Ricardo Lino, que foi assessor da Câmara de Coimbra, na liderança de Manuel Machado, mas saiu antes do fim do mandato.

Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova e líder partidário de âmbito distrital, não fez parte da proposta de elenco na medida em que, recentemente, foi reeleito como autarca e por considerar que tem um importante compromisso com os Condeixences,

O líder do PS Coimbra está “otimista no resultado da legislativas já que o PS Coimbra está unido, motivado e empenhado em trabalhar para desenvolver as melhores soluções para a região e para o país”.

A lista completa que vai ser apresentada, hoje, à Comissão Nacional do PS é a seguinte:

Marta Temido

Pedro Coimbra

Tiago Estevão Martins

Raquel Ferreira

José Carlos Alexandrino

Ricardo Lino

Rosa Isabel Cruz

José Dias

Albertina Jorge

Suplentes

Miguel Pinheiro

Aurea Andrade

José Mário Gama

Maria Marmé

João Gouveia

Exit mobile version