Site icon Rádio Boa Nova

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de Oliveira do Hospital…

… que, após o trágico incêndio, pretende dar “um sinal de esperança aos oliveirenses”.

Depois de ver o seu arranque adiado devido ao efeito do mau tempo que destruiu a tenda inicialmente instalada, o Largo Encantado abriu as suas portas no sábado, dia 16 de dezembro, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. “Não desistimos e enveredámos esforços para que as crianças tivessem a magia do Natal”, afirmou esta manhã a vereadora da Cultura, Graça Silva. Convidada da manhã informativa da Rádio Boa Nova, a responsável disse que o largo tem estado aberto, diariamente, com várias iniciativas e atividades: pinturas, insufláveis, carta do pai natal, modelagem de balões, música… Com o Natal à porta, Graça Silva entende que este é “um local de eleição para famílias”, em particular para os avós que ali acorrem com os seus netos, neste que é também um período de férias.

Atendendo à tragédia que se abateu sobre o concelho – o incêndio de 15 de outubro- Graça Silva considera que o município não poderia assumir outra postura, que não fosse a de “dar esperança às pessoas, para que retomem as suas vidas e se lembrem de que há vida pela frente”. Exemplo disso é também a iluminação de Natal visível nas principais ruas da cidade. A vereadora explica, porém, que tal não é sinónimo de mais custos para o município, já que o material utilizado é pertença do município, no âmbito de um investimento realizado anteriormente.

A quadra natalícia fica marcada em Oliveira do Hospital pelo concerto solidário que vai decorrer no sábado, dia 23, pelas 22h00, no Pavilhão Municipal, com a participação dos Anjos, Tatanka, Quinta do Bill, Fernando Daniel e José Cid. Graça Silva espera a maior mobilização possível em torno do evento, com custo de entrada 10 Euros e cuja receita vai reverter para a conta solidária de apoio às vítimas do incêndio.

A vereadora da Cultura destaca ainda a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, na tarde de 31 de dezembro, em Oliveira do Hospital, com o objetivo de estar ao lado e transmitir algum conforto e afetos aos oliveirenses, que foram fortemente afetados pelo incêndio.

Exit mobile version