O lar de Nª Srª da Assunção, em Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, contabiliza mais dois utentes e 13 funcionários infetados com Covid-19. São agora 35 utentes e 18 funcionários afetados pela doença.
Refira-se que ontem, dia 4 de janeiro, o lar da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô (SDPA) registava um total de 38 casos ativos (33 utentes e cinco funcionários) e um óbito (utente). A instituição aguardava ainda pelo resultado de testes que tinham sido realizados.
Ontem, em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Nunes, presidente da direção da SDPA referiu que entre a direção e equipa técnica “a preocupação é máxima”.
A evolução do surto no lar de Avô é motivo de preocupação para a autoridade de saúde local e gabinete de apoio Covid-19 do Município de Oliveira do Hospital. Pelo que, amanhã, pelas 09h00, se vai realizar em Avô um “drive thru” (realização de testes à Covid-19 sem sair da viatura) destinado a familiares dos profissionais do lar.
Hoje, teve início, no concelho de Oliveira do Hospital, o processo de vacinação em lares de idosos, destinado a profissionais e utentes das instituições. De acordo com o que foi definido pela Direção Geral da Saúde, a vacinação não deve ser administrada em lares onde estejam ativos surtos de Covid-19.