Site icon Rádio Boa Nova

Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Perto de três centenas de crianças do pré escolar do concelho de Oliveira do Hospital participaram na formação do Laço Azul Humano, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância.

A iniciativa que, habitualmente, acontece em abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, realizou-se esta manhã, também associada à temática do ambiente, no âmbito da Festa da Primavera que está a ser promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

 

Neste dia, em que se dá as boas vindas à Primavera, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, desafiou as educadoras que habitualmente cuidam das crianças do concelho para que “trabalhem estes temas para ajudar a sensibilizar para aquilo que são as nossas flores, não só na Primavera, mas no ano inteiro que são as crianças”.

Para além de participarem na formação do laço azul humano, as crianças seguiram numa caminhada destinada a alertar para a temática do ambiente. “Esta caminhada que seja feita com o pensamento no cuidar da infância e cuidar do ambiente”, referiu Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, notando a boa parceria hoje conseguida com o Município oliveirense na concretização da iniciativa.

“Queremos cuidar das nossas crianças 365 dias por ano. Hoje assinalámos a atenção que temos que dar a cada uma destas crianças”, referiu, por sua vez, o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), José Francisco Rolo, reservando para o mês de abril e dinamização de outras ações. A Cáritas Diocesana de Coimbra também se associou à iniciativa.

Exit mobile version