“Uns Constroem, outros Destroem”, começa por lamentar a Junta de Freguesia de Lourosa na sua página de facebook, onde dá conta dos atos de vandalismo que ocorreram na localidade no passado domingo.
A autarquia liderada por José Carlos Marques foi “surpreendida” ontem de manhã no Parque Desportivo e de Lazer de Lourosa, “com um conjunto de danos em diversas infraestruturas existentes”. A Junta de Freguesia dá conta de: roubo de projetor e marcas de bolas e escrita na parede do bar; roubo de projetor na churrasqueira; nas casas de banho, o vidro de WC senhoras partido, puxador da porta danificado, “almofada” das portas de entrada danificada a pontapé, suporte de papel higiénico e de papel das mãos danificados e roubo de projetor; os vidros dos balneários foram partidos; a placa informativa do parque infantil foi partida e deitada ao chão e, no Parque Merendeiro, o caixote de lixo foi arrancado, o banco de jardim foi colocado em cima de vedação e a torneira foi deslocada.
“Segundo relatos, estes atos de puro vandalismo, que condenamos veementemente, foram perpetrados (aparentemente) na tarde/noite de domingo, por pessoa(s) sem escrúpulo(s) tendo como «mote» o «prazer» de unicamente destruir património de usufruto de toda a população, denunciando uma falta de amor e de respeito para com os Laurosenses e todos aqueles que assiduamente usufruem do espaço”, lê-se na nota da Junta de Freguesia.
De acordo com o executivo, “tais comportamentos não ficarão impunes”, pelo que irá “apresentar queixa às autoridades competentes”.
“Estamos incrédulos, tristes, desapontados e não nos conformamos! Não nos revemos em tais comportamentos! Isto não é, nem nunca poderá ser Lourosa!”, conclui a freguesia, solicitando que, caso “alguém tenha presenciado a prática de tais atos” que contacte a Junta telefonicamente”.
Imagens: facebook Junta de Freguesia Lourosa