Site icon Rádio Boa Nova

Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo promove Feira de São Tiago

A Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo promove no próximo sábado, dia 17 de setembro, “a reedição da Feira de São Tiago” no Parque de São Tiago em Nogueira do Cravo.

Segundo nota enviada à Rádio Noa Nova, “trata-se de um evento que pretende reeditar a Feira de São Tiago, uma feira tradicional e grandiosa que se realizava em Nogueira do Cravo pelo menos desde o ano de 1758 (data conhecida mas poderá ainda ser mais antiga) no dia de São Tiago”. “Era uma feira franca e que com o passar dos anos e devido a alterações diversas deixou de se realizar há muitos anos, sendo que a Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo pretende recriar este evento com a grandiosidade que teve e o impacto que provocou nesta localidade e concelho e cujas recordações perduram até aos dias de hoje”, lê-se na nota.

Nesta edição, todas as coletividades da freguesia de Nogueira do Cravo participam, assim como vendedores de artesanato e de produtos locais. A Feira de São Tiago também contará com atividades infantis, jogos tradicionais e gastronómica tradicional da localidade.

Exit mobile version