A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital realiza, no próximo sábado (26), a tomada de posse dos novos órgãos concelhios, sendo Rodrigo Marques presidente da estrutura.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a cerimónia vai decorrer no Auditório da Casa-Museu da Fundação Dona Maria Emília Vasconcelos Cabral, “num momento simbólico que coincide com as comemorações da Liberdade e da Democracia”.
A sessão terá início às 16h30 com uma mesa redonda sob o mote “A Participação dos Jovens na política cívica e associativa: o Construir do Futuro?”. O painel será constituído por André Cardoso, Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Lídia Pereira, Presidente do YEPP e Eurodeputada, Martim Syder, Deputado à Assembleia da República e Bruno Faria, Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD.
A cerimónia de tomada de posse da nova equipa da JSD Oliveira do Hospital, composta por um conjunto de jovens oliveirenses das mais diversas freguesias do concelho, decorrerá às 18h00 e contará com a presença de Rita Judice, Ministra da Justiça e Candidata da Aliança Democrática pelo Círculo de Coimbra.
A pouco menos de um mês das eleições Legislativas e à porta das eleições Autárquicas de 2025, a nova equipa da JSD de Oliveira do Hospital apresenta-se sob o mote: “Refletir Juventude, Construir o Futuro”, com a motivação de “continuar a dar voz às preocupações e ambições dos Jovens Oliveirenses”. “Após da reativação da estrutura em Fevereiro de 2024, a JSD Oliveira do Hospital reassume o seu compromisso de contribuir ativamente para um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro”, lê-se na nota.
Mais do que uma cerimónia, a estrutura considera que “este é um momento de compromisso com o Futuro de Oliveira do Hospital”.
“Contamos com todos — jovens, menos jovens, militantes e não militantes — para, juntos, darmos força a uma nova geração pronta a agir, pronta a liderar e pronta a fazer mais por Oliveira do Hospital”, conclui.
