Site icon Rádio Boa Nova

JP de Oliveira do Hospital “preocupada com falta de comunicação e transparência” por parte do AEOH

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital está “preocupada com a falta de comunicação e transparência” por parte do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) após conhecimento do caso de um aluno infetado com Covid-19.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que foram feitas “declarações por parte do AEOH à comunicação social local, afirmando que o aluno em causa que testou positivo à Covid-19 estaria em isolamento há uma semana”. Segundo avançam, apuraram “com com certos alunos do Agrupamento, inclusive alunos da própria turma” que “o indivíduo em questão terá participado numa atividade desportiva como também foi às aulas no AEOH segunda-feira, dia 26 de outubro tendo entrado em isolamento, no dia seguinte, terça-feira, dia 27 de outubro”.

“Estas afirmações que a JP torna público estão comprovadas quer por alunos, professores e funcionários . Esta parte e veracidade da história também já tem sido tornada pública por vários alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em várias redes sociais”, lê-se no comunicado.

Com este comunicado, a Juventude Popular pretende “demonstrar a sua preocupação pela falta de transparência e aparente falta de comunicação que existe entre o Agrupamento, os seus alunos e a Comunicação Social”.

“Neste tempo que vivemos, aquilo que se pede é que casos deste tipo sejam relatados com a maior clareza possível, de forma a que todos os munícipes estejam a par daquilo que se passa ao seu redor”, conclui a JP de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version