Site icon Rádio Boa Nova

Jovens atropeladas em Oliveira do Hospital tiveram alta hospitalar. São alunas da Escola Secundária

Foto: Nando

As duas jovens, com 16 e 17 anos, alunas da Escola Secundária de Oliveira do Hospital que, ontem, foram atropeladas numa zona de passadeira perto da rotunda do hospital já se encontram em casa a recuperar.

As duas amigas, uma da Lajeosa e a outra de Gramaços, foram ao final da tarde de ontem, cerca das 17h45, atingidas por um automóvel no momento em que atravessavam a estrada numa zona de passadeira, quando chovia com intensidade.

As jovens foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e encaminhadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra, uma com queixas na cervical e nas pernas e, a outra com queixas na cabeça. Ambas tiveram alta hospitalar poucas horas depois, tendo passado a noite em casa, onde se encontram a recuperar.

Fonte familiar adiantou à Rádio Boa Nova que as jovens sofreram ferimentos leves, aguardando contudo a evolução do estado de saúde. A jovem com queixas na cabeça chegou a fazer uma TAC. Já em casa a estudante encontra-se “bem disposta”, com um hematoma na zona do olho.

Contactado pela Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital mostrou-se preocupado com o acidente que vitimou as duas jovens. “Felizmente que se encontram bem”, referiu Carlos Carvalheira, notando que esta manhã entrou em contacto com as mães das alunas para saber do estado de saúde de ambas e disponibilizar-se “para o que for necessário”.

No horário de inverno, em que anoitece mais cedo e atendendo às condições metereológicas adversas que se fazem sentir, o responsável apela aos alunos para que tenham “cuidados redobrados na deslocação para a escola e no regresso a casa”.

Exit mobile version