Site icon Rádio Boa Nova

Jovem oliveirense Michael Nunes integra equipa vice-campeã europeia da competição T.I.M.E.S

O jovem oliveirense Michael Nunes integra a equipa da Universidade de Aveiro que, de 10 a 14 de abril, se sagrou vice-campeã europeia da Tornament in Management and Engineering Skills (T.I.M.E.S) na final decorrida em Viena, Áustria, posicionando Portugal no segundo lugar da competição, junto da Suécia e dos Países Baixos.

Levando pela primeira vez a Universidade de Aveiro à final desta reconhecida competição, a equipa constituída por um estudante de Engenharia Mecânica, Michael Nunes, e outros três colegas de Engenharia e Gestão Industrial, Francisco Vieira, Vasco Rodrigues e Filipa Chapouto, alcançou o segundo lugar numa final onde estiveram presentes oito equipas de diversas universidades Europeias. Anteriormente, a equipa tinha já vencido a fase local da competição, disputada com outros colegas da Universidade de Aveiro, bem como uma das semifinais europeias, organizada pelo LG de Liége, apurando-se para a final da competição, junto com as equipas de Oslo e Bruxelas.

“Alcançar este feito exigiu competir com diversas equipas europeias, bem como lidar com variados temas de diferentes empresas. Na final de Viena, a (consultora) Delloitte confrontou-nos com dois casos distintos, um deles relacionado com o futuro da mobilidade e da indústria automóvel e um outro relacionado com as transformações a que o sector da construção civil será sujeito nos próximos anos”, refere Michael Nunes em comunicado enviado à Rádio Boa Nova. O jovem destaca ainda a experiência e aprendizagem adquiridas, bem como o convívio e a partilha de ideias com outros jovens estudantes universitários provenientes de diferentes países e realidades culturais.

O T.I.M.E.S. – Tornament in Management and Engineering Skills é a maior competição europeia de resolução de casos de estudo para estudantes universitários, que decorre desde 1994. Anualmente, participam cerca de 1500 estudantes europeus, imbuídos pela vontade de serem confrontados com casos concretos de grandes empresas mundiais e, assim, desenvolverem o seu espírito crítico e a sua capacidade de resolução de problemas.

Exit mobile version