Site icon Rádio Boa Nova

Jovem morreu em acidente de moto em Oliveira do Hospital


Rafael Marques, com 21 anos, morreu esta tarde na sequência do despiste da moto em que seguia, no sentido Ervedal da Beira- Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

O jovem motociclista, residente em Vila Franca da Beira, entrou em despiste, pouco depois das 15h00, na curva que antecede o primeiro cruzamento para Lagares da Beira. António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de lagares da Beira, adiantou à Rádio Boa Nova que o jovem em despiste separou-se da moto, entrando debaixo de um veículo ligeiro que seguia no sentido contrário. António Pinto destaca a “violência” do acidente que foi fatal para o jovem. “A moto entrou em despiste 200 metros antes da colisão. O motorista entrou debaixo do veículo e a moto continuou a andar mais 200 metros”, referiu o comandante.

O pedido de socorro foi feito por uma médica que, naquela hora, passava no local, que logo reportou que “a situação da vítima seria a pior”. De acordo com António Pinto, foi necessário levantar o carro para retirar o corpo do jovem. No local, ainda foram desencadeadas as manobras de reanimação, acabando o jovem por ser encaminhado para o SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde foi confirmado o óbito. Um helicóptero do INEM ainda sobrevoou a zona, acabando por não intervir no socorro prestado ao jovem.

A GNR  de Oliveira do Hospital tomou conta da ocorrência. Durante a tarde, a circulação de viaturas fazia-se de forma condicionada.

Rafael Marques era um jovem conhecido e querido na zona da Cordinha. Residia com os pais em Vila Franca Beira. A sua morte deixa consternada a comunidade local.

Exit mobile version