Site icon Rádio Boa Nova

Jovem detido por atear incêndio em Oliveira do Hospital

Um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Judiciária. Em causa está a presumível prática de um crime de incêndio florestal, que ocorreu no dia 26 de julho, nas imediações de Oliveira do Hospital.

Detalha o comunicado enviado às redações que, por volta das 15h30, o suspeito ateou um incêndio numa zona florestal povoada com mato, silvado e pinheiros, dentro de uma vasta mancha florestal. O fogo poderia ter assumido proporções mais gravosas caso os bombeiros de Oliveira do Hospital não tivessem agido de forma rápida, acredita a PJ.

Considera a força de segurança que o suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a uma vasta mancha florestal. Sobre o visado recaem ainda fortes suspeitas de ter sido autor de outros incêndios, ocorridos este ano, na mesma zona de Oliveira do Hospital.

O detido, já com antecedentes criminais por crimes de incêndio, foi presente a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Exit mobile version