Site icon Rádio Boa Nova

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

O condutor da segunda viatura envolvida, um homem de 47 anos residente em Tondela, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.


A colisão frontal ocorreu pouco depois das 08h00 e provocou a morte dos condutores das duas viaturas envolvidas e que eram os únicos ocupantes das mesmas. João Correia, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Tábua, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada da equipa de socorro ao local se deparou “com duas viaturas fora da faixa de rodagem, duas vítimas encarceradas, em paragem cardiorrespiratória”. No trabalho de desencarceramento das vítimas, a corporação de Tábua contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, tendo também acorrido ao local a VMER de Santa Comba Dão e a SIV de Arganil.

João Correia referiu à Rádio Boa Nova que o “óbito foi confirmado no local”, sendo que uma das vítimas se trata de um jovem de “25 anos, que residia na zona da Bobadela”, no concelho de Oliveira do Hospital, e a segunda vítima, que seguia ao volante de uma viatura de serviço da empresa Beiragel, “tinha 47 anos e residia em Tondela”. Adiantou, que a vítima de 25 anos era bombeiro na corporação de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua). “Era nosso colega”, referiu, dando conta de que uma equipa de psicólogos seguiu para o quartel de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, para prestar apoio psicológico aos familiares e companheiros.

Na deslocação ao local do acidente, a Rádio Boa Nova pode comprovar a existência de vestígios dos dois automóveis, ao longo da via, e até o motor que se desintegrou de uma das viaturas. “Devido à deformação de ambas as viaturas foi um choque de grande violência”, referiu João Correia.

De acordo com o responsável, acorreram ao local 26 operacionais, apoiados por sete viaturas. Cerca das 12h00, as viaturas já tinham sido retiradas, e os bombeiros procediam à limpeza da via, que se manteve cortada ao trânsito ao longo de toda a manhã. João Correia prevê que a normalidade seja restabelecida cerca das 13h00.

Exit mobile version