Um homem de 25 anos morreu, ontem, na sequência de uma queda aquando da realização de trabalhos num poço.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sátão, Carlos Sousa, à chegada dos meios ao local, depararam-se “com um indivíduo do sexo masculino parcialmente soterrado num poço” e a equipa procedeu aos “trabalhos de estabilização da vítima”.
O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), “acabou por declarar o óbito no local”. A vítima mortal é um “indivíduo de 25 anos que andava a trabalhar num poço”.
Segundo adiantou à agência Lusa, houve também uma vítima ligeira a registar, que “é o pai [da vítima mortal], que precisou de ser transportado ao hospital, para receber cuidados médicos, tendo em conta os problemas cardíacos de que sofre e o [seu] estado de choque” do senhor.
“Também foi chamado ao local o psicólogo do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e do Município de Sátão, assim como a equipa da proteção civil municipal”.
A ocorrência deu-se na localidade de Vila Boa, no concelho de Sátão, distrito de Viseu.
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 16h14 e no local estiveram 13 operacionais apoiados por seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Sátão, do INEM, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Câmara Municipal de Sátão.

