Um jovem de 21 anos morreu, este domingo, depois de ter caído de uma altura de seis a oito metros, em Coimbra. A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação realizadas, não foi possível reverter o quadro. O alerta foi dado pelas 08h41.
Trata-se de Marcos Lisboa, um jovem de Leiria que frequentava o 4.º ano do curso de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Marcos, que também integrava o Coral Quecofónico do Cifrão, terá estado numa festa de aniversário, num bar na zona da Couraça de Lisboa, mas os amigos perderam-lhe o rasto.
O estabelecimento de ensino também se manifestou, através da rede social Facebook, onde endereçou “as mais sentidas condolências” aos seus entes queridos.
“É com profundo pesar que a Faculdade de Economia toma conhecimento do falecimento do seu aluno Marcos Lisboa. Membro do Coral Quecofónico do Cifrão, o Marcos participava ativamente na vida da Faculdade, fosse a dar apoio como FEUC staff, em eventos, fosse a participar na organização das Olimpíadas da Economia. O seu sorriso aberto aberto e franco deixará muitas saudades. À sua família, aos seus amigos e colegas, a FEUC apresenta as mais sentidas condolências. Saudades”, lê-se.
Além dos bombeiros, estiveram no local elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), da VMER e psicólogos.