A Polícia Judiciária deteve um rapaz, com 17 anos de idade, estudante, suspeito dos crimes de de pornografia de menores e violência doméstica, em Aveiro. A vítima era a namorada, com 16 anos.
De acordo com as autoridades, “os factos em investigação vinham ocorrendo no âmbito de uma relação de namoro, que envolveu nos últimos tempos frequentes agressões físicas que levaram ao termo da relação, nunca aceite pelo suspeito, e à posterior criação de perfis em redes sociais com fotografias íntimas da vítima, com 16 anos de idade”.
O jovem já foi presente às autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de Arguido detido, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de aproximação do local de residência da mesma, apresentações periódicas e acompanhamento médico.
Em comunicado, a PJ refere que a detenção decorreu, por ação do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Aveiro.