Residentes em Cernache, Coimbra, Marisa Alexandra dos Santos Oliveira, de 28 anos, e Emanuel Ferreira Cardoso, de 31 anos, são as vítimas mortais do acidente em Faro, entre duas motos, que ocorreu na sexta-feira ao final do dia e que causou a morte de um terceiro envolvido. Marisa geria uma empresa de limpezas (ArtiClean) e o seu namorado, Emanuel, uma empresa do ramo da construção civil (ArtiGesso).
Em causa esteve uma colisão frontal entre duas motos, cerca das 17h15, na estrada de acesso à praia de Faro, que também serve para aceder ao recinto da 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, precisou a fonte da Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.
“Antes de chegar a uma rotunda que chamam a Rotunda do Caranguejo, que tem um parque de estacionamento de terra batida, houve uma colisão frontal entre dois motociclos”, disse o capitão António Ramos. Os condutores das motos morreram no local. Marisa Oliveira ainda foi transportada ao hospital, onde viria a falecer.
O acidente registou-se na estrada municipal 527-1, que liga a rotunda do aeroporto Internacional Gago Coutinho, em Faro, à rotunda de acesso à ponte da praia de Faro, e “houve a necessidade de cortar a circulação rodoviária na via para a remoção” dos destroços e o levantamento dos cadáveres.
O presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, lamentou a morte dos motociclistas e transmitiu os pêsames às famílias e amigos das vítimas.
Texto: Diário de Coimbra