Site icon Rádio Boa Nova

José Francisco Rolo não abre o jogo sobre recandidatura em 2025

Numa entrevista de balanço dos dois primeiros anos de mandato ao “Diário As Beiras”, o atual presidente do Município de Oliveira do Hospital optou por não se pronunciar sobre uma nova candidatura à liderança dos destinos do concelho. As próximas eleições autárquicas decorrem no outono de 2025.

“No momento próprio farei a avaliação, auscultarei quem devo auscultar e a decisão política faz-se”, afirmou. “Eu tenho um compromisso com os oliveirenses de fazer um trabalho imparável até ao fim deste mandato. Nessa altura farei a avaliação, ouvirei várias pessoas e os órgãos políticos”, explica José Francisco Rolo.

“O que nos interessa é cumprir os nossos objetivos. E vamos cumprir”, assevera.

Casa da Cultura continua a ser “pedra no sapato”

Na conversa com o jornalista Daniel Filipe Pereira, o autarca lamentou o atraso nas obras da Casa da Cultura César de Oliveira: “A Casa da Cultura já devia estar aberta e quero pedir desculpa aos cidadãos de Oliveira do Hospital”.

“Queremos abri-la o mais rapidamente possível durante 2024”, garante. Adianta ainda que está prevista uma verba de 100 mil euros para a programação anual deste novo recinto. “Queremos uma programação centrada na Casa da Cultura. Esse é um dos nossos grandes objetivos para 2024. Esta é uma verba que se pode transformar em 150 ou 200 mil euros”.

Acredita que esse será, de resto, o destino das obras atualmente em curso no concelho e em particular na cidade: “Oliveira do Hospital estava transformada num estaleiro de obras e, hoje, essas obras começam a ficar concluídas. Dos dois primeiros anos de mandato é isso que fica: obra para modernizar o concelho”. O término da Zona Industrial e da requalificação do Centro Histórico, mas também o futuro campus educativa e a residência de estudantes da ESTGOH estão entre os principais projetos abordados por Rolo nesta entrevista.

Exit mobile version