Site icon Rádio Boa Nova

José Francisco Rolo lidera candidatura “unida, forte e imparável” em Oliveira do Hospital

A candidatura de José Francisco Rolo, pelo Partido Socialista, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, ontem, os cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho. Em pleno centro da cidade, o candidato que tem a “honra” de continuar a contar com “o empenho e sabedoria” de José Carlos Alexandrino, referiu com convicção: “estamos unidos, fortes e imparáveis”.

Com um percurso de 12 anos como vice-presidente do executivo liderado por José Carlos Alexandrino, é com o presidente em final de mandato que Rolo avança na corrida à Câmara Municipal. “É gratificante continuarmos juntos na linha da frente. Assumo este projeto e a responsabilidade de carregar um legado de desenvolvimento deixado pela sua liderança”, disse o candidato à Câmara que, ontem, partilhou que conhece Alexandrino desde os seus nove anos de idade, tendo mesmo sido seu professor na telescola em Lagares da Beira.

Na apresentação que decorreu no Jardim Oliveira Mano e que ficou marcada pelo saudosismo já sentido pela retirada de Dulce Pássaro da Assembleia Municipal (é mandatária da candidatura) e do final de mandato de Alexandrino, Rolo mostrou-se certo de que os oliveirenses “já perceberam que somos pessoas de confiança”. “Somos de Oliveira do Hospital, por Oliveira do Hospital e com Oliveira do Hospital”, sublinhou, verificando que “a governação autárquica precisa de pessoas com confiança, que conheçam o valor da lealdade”.

Na candidatura à Câmara Municipal, Rolo mantém o foco nas pessoas que “vão continuar a ser a nossa prioridade”, com uma Câmara “de porta aberta a todos, sem exceção”.

Enquanto vice-presidente, Rolo garante ter exercido “sempre com dedicação” esse lugar “sem quebras, sem momentos de fraqueza, sete dias por semana”, tendo sido o seu filho Francisco “o mais afetado” pela sua ausência.

Agora, o candidato socialista sente-se reforçado nas suas competências e com mais conhecimento do concelho. “Serei o presidente de todos os oliveirenses sem exceção”.

No novo desafio, José Francisco Rolo conta “com as melhores pessoas” como candidatos às Juntas de Freguesia. “Acreditamos que seremos mais fortes. Contamos convosco, sabem que poderão sempre contar connosco”.

“Queremos um concelho feliz, com pessoas felizes”

No horizonte da candidatura socialista está um concelho “na rota do desenvolvimento, assente numa economia moderna e alinhada com os desafios do futuro”. “Queremos um concelho feliz, com pessoas felizes”, defendeu Rolo, que garante estar a preparar um programa eleitoral que vai ser um “projeto de esperança e confiança para o futuro”. De modo particular, Rolo está apostado em inverter a desertificação do território, pela aposta num programa de renovação das aldeias e de atração de novos residentes, valorizando os cerca de 300 estudantes que todos os anos chegam ao concelho por via da ESTGOH.

“Alguém quer voltar a esse tempo (12 anos atrás)?

De saída da presidência da Câmara, por limitação de mandatos, José Carlos Alexandrino disse ontem que o seu ciclo “termina aqui” e que a sua missão enquanto cabeça de lista à Assembleia Municipal não é de “construir o caminho do executivo”. Mas, frisou que a “equipa da Câmara Municipal é como uma família”, notando “ que o que faz um bom pai” é aconselhar os filhos “para irem pelo bom caminho”. Pela frente estão “novos tempos” e “novos desafios” a que a Câmara Municipal terá que se adaptar. “Isso é sinal de inteligência”, frisou.

Ao lado de José Francisco Rolo nesta candidatura, José Carlos Alexandrino fez questão de clarificar que é candidato à Assembleia porque Dulce Álvaro Pássaro assim quis. “Eu queria que tivesse sido ela. É de longe a melhor presidente da Assembleia Municipal. Ficaria contente se ela fosse em primeiro e eu em segundo”, contou, agradecendo a disponibilidade demonstrada pela ainda presidente da AMOH para o ouvir e ajudar a resolver problemas do concelho.

Presidente de um concelho “onde já não se apanha o autocarro de guarda chuva” e que ao longo dos 12 anos soube construir “a marca de Oliveira do Hospital”, José Carlos Alexandrino está em crer, de que ninguém quer voltar ao tempo em que o concelho foi liderado por quem é “o mentor da candidatura do PSD”.

A fazer um balanço dos últimos 12 anos, Alexandrino destacou os “mais de dois milhões de kms” que fez para reuniões em Lisboa. “Dizem que tinha cá um técnico iluminado. Mas nunca foi a uma reunião comigo”, frisou numa alusão ao candidato à Câmara pela coligação PSD/CDS-PP. Avançou que vai votar em José Francisco Rolo “convicto de que é a pessoa capaz”, reconhecendo-lhe honestidade, competência, visão e experiência autárquica.

“Vamos apresentar aos oliveirenses as melhores equipas e pessoas do concelho

Depois de três mandatos de governação socialista, com os dois últimos mandatos de maioria absoluta, o presidente da Comissão Política do PS de Oliveira do Hospital parte para as próximas autárquicas com o propósito de “reforçar o número de freguesias e a maioria na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal”. O PS concorre, por isso, a 15 das 16 juntas de freguesia, apoiando a candidatura independente à União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa . A candidatura socialista mobiliza “mais de 300 pessoas socialistas e de outras áreas partidárias e pessoas independentes que se disponibilizaram para apoiar as nossas listas”.  “A grande determinação que temos, é de que vamos apresentar aos oliveirenses as melhores equipas e pessoas do concelho”, garantiu Carlos Maia.

O socialista reagiu ainda ao slogan da principal candidatura adversária. “Não é agora que queremos construir o futuro, como outros dizem. Nós já vimos a construir o futuro de Oliveira do Hospital há muito tempo, não é de agora”, sustentou , notando que o “Francisco mais velho era um funcionário da Câmara Municipal em que o nosso presidente mandava executar tarefas”. Questionou se o “outro Francisco, Francisquinho ou Chicão”, “alguma vez alguém o viu aqui por Oliveira do Hospital para ajudar ou poder ajudar os oliveirenses”.

Foram muitos os que, ontem, manifestaram o seu apoio à candidatura socialista. Dulce Pássaro, mandatária da candidatura destacou de modo particular a “lealdade” do candidato à Câmara que “é um homem de carácter” e considerou o cabeça de lista à Assembleia “um político de mão cheia: homem honesto, combativo e liderante”.

José Ricardo, Coordenador do Programa Eleitoral e Líder do Movimento de  Apoio à Candidatura, Sebastião Barbosa, presidente da JS e Nuno Moita, presidente da Federação do PS do distrito de Coimbra também apoiaram o projeto liderado por José Francisco Rolo. A representar o secretário Geral do PS, João Torres transmitiu o apoio do partido: “em nome da direção do PS e como amigo, não estás sozinho”. “Tens muitos ao teu lado em Oliveira do Hospital, mas também em todo o país que sabem que contigo, Oliveira do Hospital continuará na linha da frente”, afirmou.

Os candidatos pelo PS às Juntas de Freguesia:

Aldeia das Dez – Carlos Castanheira
Alvôco de Várzeas- Rosa Marques
Avô – Manuel Pimentel de Sousa
Bobadela – Francisco Manuel Silva
Ervedal e Vila Franca da Beira – Carlos Maia
Lagares da Beira- Olga Bandeira
Lourosa – José Carlos Marques
Meruge – Carla Pereira
Nogueira do Cravo – Luís Nina
Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços – José Matias
Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira – Rui Coelho
Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira – Licínio Neves
S. Gião – Manuel Garcia
Seixo da Beira – Margarida Claro
Travanca de Lagos – Nuno Santos

Exit mobile version