Site icon Rádio Boa Nova

José Francisco Rolo e José Carlos Alexandrino são os candidatos do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

José Francisco Rolo e José Carlos Alexandrino vão encabeçar as listas do Partido Socialista de Oliveira do Hospital à Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Política Concelhia do PS, Carlos Maia, que entende que os atuais vice-presidente e presidente do Município têm “uma grande experiência acumulada”, estando por isso “criadas todas as condições para que o PS continue a ser vencedor em Oliveira do Hospital”. Na corrida eleitoral, o PS pretende “ganhar o maior número de votos, obviamente, uma maioria absoluta”.

A apresentação dos cabeças de lista aos principais órgãos autárquicos aconteceu, esta tarde em conferência de imprensa, no “timing” definido pela Comissão Política Concelhia do PS oliveirense, que tinha decidido anunciar os candidatos após as eleições presidenciais.  O PS é, por isso, no concelho, o primeiro partido a apresentar os cabeças de lista às eleições autárquicas, que deverão ocorrer “entre finais de setembro e princípios de outubro”.

A proposta de candidatar José Francisco Rolo e José Carlos Alexandrino à Câmara e Assembleia Municipal foi, ontem, aprovada por “unanimidade” em reunião do secretariado do PS de Oliveira do Hospital. Carlos Maia informou, esta tarde, que “irá sair uma proposta para ratificação destes dois nomes à Comissão Política que é “um grupo muito mais numeroso”, sendo certo de que “foi dado conhecimento a todos os membros da Comissão Política destes dois nomes.”

“Todos estão de acordo, não levantaram qualquer questão”, assegurou Carlos Maia, afastando os rumores de que o partido estaria dividido no que respeita ao candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “A luta interna é mentira. São especulações, notícias inventadas por alguém. Uma tentativa de destabilização. O PS nunca esteve desunido, tudo isso é mentira”, vincou.

O nome de José Carlos Alexandrino como candidato à Assembleia Municipal foi o primeiro a ser anunciado pelo presidente do partido que, antes, tinha clarificado que Dulce Pássaro, atual presidente daquele órgão, não fez questão de continuar a ser candidata e presidente da Assembleia Municipal, tendo alegado “razões de índole pessoal e profissional”. Sublinhou que Dulce Pássaro “prestigiou o concelho e o PS”  e foi “uma pessoa isenta, exigente, disciplinada” que fez cumprir o regimento da Assembleia e foi “sempre uma pessoa disponível com os seus conhecimentos e a sua experiência”.

Neste contexto, “entra o nome de José Carlos Alexandrino que tem sido o nosso presidente de Câmara e está no último mandato”. “Com toda a experiência, conhecimentos e contactos políticos, o PS não poderia, nem deveria descartar o nome de José Carlos Alexandrino”, referiu Carlos Maia, notando que Alexandrino “identifica-se totalmente com este projeto autárquico do PS”, pelo que foi “de bom grado que quis disponibilizar o seu nome para encabeçar a lista da Assembleia Municipal”. O líder do PS sabe que “todos os oliveirenses conhecem e sabem, muito bem, quem é José Carlos Alexandrino e o que tem feito com o executivo para o desenvolvimento de Oliveira do Hospital. “Toda a visão e ambição tem levado a que Oliveira do Hospital não seja hoje um concelho como era há uns anos”, frisou.

Já para candidato à Câmara Municipal, “o nome que sai de dentro do PS” é o de José Francisco Rolo. A recordar o passado de Rolo, que foi técnico da ADIBER, tendo “grande experiência na elaboração de projetos para acesso aos fundos comunitários”, Maia sublinhou que foi também “oito anos vereador da Câmara Municipal e, desde 2009, tem sido vereador a tempo inteiro e vice-presidente”. “Falar de José Francisco Rolo não é difícil atendendo ao passado que ele tem”, frisou.

Nos  dois candidatos, Carlos Maia reconhece “uma grande experiência acumulada”. “Quer José Carlos Alexandrino, quer José Francisco Rolo percorreram muitas vezes todas as terras do concelho. Conhecem na perfeição as necessidades do concelho”, observou, notando que ambos estão disponíveis para continuar a trabalhar com aquela visão que tem havido pelo desenvolvimento de Oliveira do Hospital”, sendo disso exemplo “tudo aquilo que foi conseguido, até hoje, em termos de grandes investimentos e pacote financeiro conseguido para o desenvolvimento do concelho”. Maia está certo de que “os oliveirenses disso sabem e têm conhecimento” e “estão reunidas todas as condições para que o PS continue a ser vencedor em Oliveira do Hospital”.

Quanto aos restantes candidatos às autárquicas, Carlos Maia assegura que o partido vai ter “o cuidado e preocupação de ir buscar as pessoas mais bem formadas e com maior valor acrescentado e que sejam reconhecidos pelos oliveirenses”.

Depois de nas duas últimas eleições autárquicas o PS ter conseguido resultados históricos no concelho, Carlos Maia diz que a preocupação é de continuar a “ter muita gente no nosso projeto autárquico”. “Pretendemos ganhar com o máximo possível de votos, obviamente uma maioria absoluta”.

“Não estamos preocupados com o Dr. Francisco Rodrigues. Sabemos quem é José Carlos Alexandrino e José Francisco Rolo”.

Perante a possibilidade de ter pela frente uma coligação PSD/ CDS-PP, encabeçada por Francisco Rodrigues (antigo elemento de confiança de Alexandrino) e Francisco Rodrigues dos Santos (líder nacional do CDS/PP) para a Câmara e Assembleia Municipal, Carlos Maia referiu que o PS “não está preocupado com isso”. “O PSD está a atravessar um período menos bom no concelho. Não basta aparecer uma pessoa ou duas para resolver os problemas de um partido que está em decréscimo”, observou, notando que o partido não está preocupado com a possível candidatura de Francisco Rodrigues, técnico do Município a quem o atual presidente retirou a confiança política.

“Parece que o Dr. Francisco Rodrigues foi o responsável para ir buscar milhões para Oliveira do Hospital. Ele não conseguiu nada. Fazia candidaturas e eram estas as suas funções e era remunerado por elas. Quem teve a visão e se preocupou em ir buscar fundos foi o executivo e, em particular, o presidente da Câmara Municipal”, clarificou. “Não estamos preocupados com o Dr. Francisco Rodrigues. Sabemos quem é José Carlos Alexandrino e José Francisco Rolo”.

Esta tarde, Sebastião Barbosa, presidente da Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital também manifestou apoio às candidaturas de José Carlos Alexandrino e José Francisco Rolo. O jovem socialista disse esperar que um membro da JS venha a ser eleito para “um cargo de decisão no concelho”.

Confira todas as declarações de Carlos Maia no vídeo em cima>>>

 

Exit mobile version