Site icon Rádio Boa Nova

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Contactado há instantes pela Rádio Boa Nova, José Carlos Mendes disse que não é verdade a notícia hoje avançada pela Centro TV que apontava para uma possível candidatura, mas só no caso de José Carlos Alexandrino (PS) não se recandidatar. O conhecido social democrata que em 2009 entrou em colisão com o PSD e avançou com uma candidatura independente à liderança do município, disse à Rádio Boa Nova que não foi contactado pela Comissão Política de Secção do PSD. “Ninguém falou comigo”, garantiu José Carlos Mendes que, do mesmo modo, assegurou estar “desligado da política” e não ter qualquer intenção de se voltar a “meter na política”. Mendes disse estar envolvido noutros projetos, pelo que nem tem participado nas iniciativas que têm sido promovidas pelo PSD.

Ao mesmo tempo que nega uma candidatura à Câmara Municipal, José Carlos Mendes também esclarece que –  ao contrário do que foi avançado pela Centro TV- não fez as pazes com Mário Alves, ex presidente da Câmara Municipal oliveirense. Referiu porém que a situação que se passou “está ultrapassada” e não guarda “rancor a ninguém”. “Mas nunca mais falei com ele”, assegurou.

Contactado pela Rádio Boa Nova, João Brito, presidente da Comissão Política do PSD oliveirense confirmou a inexistência de qualquer contacto com José Carlos Mendes, negando por isso a sua candidatura à Câmara Municipal. Adiantou que a situação está a ser analisada internamente e que o nome do candidato deverá ser anunciado até ao final deste ano, início do próximo.

Refira-se que José Carlos Mendes foi um dos ausentes no Encontro das Caldas de S. Paulo realizado em outubro. Pelo contrário, Mário Alves marcou presença, sendo até aplaudido e integrando a fotografia da família social democrata. Na ocasião e em declarações aos jornalistas, João Brito apreciou a presença de Mário Alves, assim como dos líderes concelhio e distrital do CDS-PP, Nuno Alves e Luís Lagos. João Brito não descartou a possibilidade de uma coligação no projeto de candidatura às autárquicas do próximo ano.

Exit mobile version