Site icon Rádio Boa Nova

José Carlos Alexandrino volta a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O atual presidente de Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é recandidato a um terceiro mandato para aquele órgão. A confirmação foi avançada pela própria Federação de Coimbra do PS.

É oficial. José Carlos Alexandrino vai mesmo disputar as eleições autárquicas, marcadas para dia1 de outubro. O atul presidente da Câmara Municipal foi eleito para um primeiro mandato em 2009, tendo em 2013 conseguido uma maioria nunca antes vista no concelho. No segundo mandato, Alexandrino vai de novo a votos pelo Partido Socialista.

Foi a própria Federação de Coimbra do partido Socialista que, hoje, veio confirmar os sinais já dados pelo atual presidente da Câmara de que voltaria a ser candidato. Num comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Federação Distrital adianta que o seu presidente, Pedro Coimbra, apresentou “no órgão distrital máximo do Partido, os dezassete candidatos a Presidente de Câmara por aquele Partido às eleições autárquicas de 2017, tendo a Comissão Política da Federação ratificado as propostas apresentadas”.

No comunicado, a Federação lembra que “o Partido Socialista conquistou em 2013 a liderança de doze dos dezassete Municípios do Distrito de Coimbra, naquela que foi a sua maior vitória eleitoral autárquica de sempre neste distrito, recandidatando, agora, os doze Presidentes de Câmara em exercício”.

Pedro Coimbra assegura que “nos dezassete concelhos do distrito, o Partido Socialista apresenta candidatos a Presidente de Câmara com provas dadas nas suas vidas políticas, profissionais e sociais”, situação que permite ao partido partir para este ato eleitoral com a expectativa de voltar a alcançar “um excelente resultado”.

O presidente da Federação pretende que o PS “continue a ser a maior força política autárquica no Distrito, contribuindo de forma decisiva, tal como há quatro anos, para a conquista da presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses e para a conquista da presidência da Associação Nacional de Freguesias por parte do Partido Socialista”.

Em comunicado, Pedro Coimbra assegura “que o Partido Socialista, e os seus candidatos, se baterão pela vitória eleitoral em todos os concelhos e em todas as Freguesias do Distrito, sem exceção, sobretudo por estarmos convictos que apresentamos os melhores candidatos e os melhores projetos políticos para as populações e para o território”.

No distrito, o PS candidata: Rui Silva (Arganil), Luís Silva (Cantanhede), Manuel Machado (recandidato em Coimbra), Nuno Moita (recandidato em Condeixa), João Ataíde (recandidato em Figueira da Foz), Maria de Lurdes Castanheira (recandidata em Góis), Luís Antunes (recandidato na Lousã), Manuel Martins (recandidato em Mira), Miguel Baptista (recandidato em Miranda do Corvo), Emílio Torrão (recandidato em Montemor o Velho), José Carlos Alexandrino (recandidato em Oliveira do Hospital), Carlos Ferrão (Pampilhosa da Serra), Humberto Oliveira (recandidato em Penacova), Mário Carvalho ( Penela), Mário Jorge Nunes (recandidato em Soure), Mário Loureiro  (recandidato em Tábua), João Miguel Henriques (recandidato em Vila Nova de Poiares).

Exit mobile version