Site icon Rádio Boa Nova

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

… a realização da EXPOH que decorre de 30 de julho a 7 de agosto.

Na grande entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro, o autarca partilhou as expectativas elevadas em torno desta realização que acontece pelo sexto ano consecutivo no Parque do Mandanelho. “Gostaria de ter cá 80 mil pessoas, número que justificava o investimento”, afirmou José Carlos Alexandrino, destacando a aposta no bilhete geral de acesso ao certame.

A contar com um cartaz arrojado, com nomes como Função Publika,  Anjos, DJ Alvim e Manuel melo, Emanuel, Boss AC, Black Mamba e HMB, a EXPOH tem associado um maior investimento a rondar os 120 mil Euros. O objetivo é o de atrair visitantes e de conferir um carácter regional ao certame, não comparável a eventos como a Expofacic de Cantanhede, por exemplo, em que o investimento é de mais de um milhão de Euros. “A EXPOH nunca teve um ano com resultado positivo. Nunca se pagou a si própria. O défice é de cerca de 50 mil Euros”, contou José Carlos Alexandrino, notando que a festa não tem o objetivo de gerar lucro, mas antes de ser um local de encontro para a comunidade.

A acontecer desde 2011, a EXPOH é uma feira que serve de montra das empresas, instituições, associações e serviços, mas que estará longe de ser representativa da verdadeira dinâmica empresarial. No certame continuam a faltar as empresas representativas do setor das confeções e responsáveis pelos “melhores fatos do mundo”, mas também de outros setores. Assim acontece por o Parque do Mandanelho não possibilitar a instalação de grandes espaços, sendo porém o ideal para a realização dos espetáculos devido ao imponente palco que ali está localizado. A ponderar a deslocalização do certame para o recinto da feira, José Carlos Alexandrino não deixa de considerar que nos moldes atuais, a EXPOH “é uma feira digna, que não nos envergonha”.

A aperfeiçoar o modelo da EXPOH muito direcionada para a comunidade emigrante – no dia 7 de agosto acontece o Dia do Emigrante e do Ouvinte numa parceria com a Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino está certo de que este é o caminho a seguir pese embora as críticas da oposição que acusam o executivo socialista de excesso de festas. “Percebo que estas realizações incomodem”, refere, notando que no passado “havia concertos, sem expositores do concelho que deram mais prejuízos do que qualquer EXPOH”. “Isso não era nada”, referiu.

Exit mobile version