Site icon Rádio Boa Nova

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores apoios aos agricultores lesados.

A diferença entre os apoios dirigidos ao setor empresarial e agrícola continua a suscitar insatisfação ao autarca oliveirense que continua sem “conseguir perceber” o porquê de “outros empresários” terem “candidaturas muito mais simplificadas que os agricultores”.

José Carlos Alexandrino não se “conforma” “que não houvesse dinheiro do Orçamento de Estado que igualasse” as ajudas prestadas aos profissionais lesados. “Nós não podemos pensar que um empresário, por ser agrícola, é diferente do outro. É um empresário, paga os seus impostos e, por isso, é que eu acho que eles deviam ter sido tratados igualmente”, referiu.

Para o presidente, em causa estão as “candidaturas de 85 por cento sem limite” que deveriam também ser feitas por agricultores. Invés disso, “há 85 por cento até ao limite de 50 mil euros”. “Isto não é justo”, afirmou o autarca, dando conta de que tem reivindicado, apesar de “nem sempre ser percebido”.

Exit mobile version