Site icon Rádio Boa Nova

José Carlos Alexandrino esclarece retirada de confiança política a Francisco Rodrigues

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, esclareceu, hoje, os motivos da retirada de confiança política a Francisco Rodrigues.

Em declarações aos jornalistas, o autarca começou por “recordar o dia 20 de janeiro de 2017”, dia em que, “por deliberação da Câmara”, por proposta sua, “foi criada uma Equipa Multidisciplinar de Apoio à Autoridade Urbana”, constituída por sete técnicos. Referiu que, “mais tarde”, dentro das suas competências que lhe são dadas “dentro da lei”, nomeou Francisco Rodrigues “para ser coordenador desta equipa”.

“É uma nomeação de carácter político. Não houve nenhum concurso, fui eu que nomeei”, frisou, explicando que o seu papel seria como técnico superior”. “Foi essa confiança política que lhe foi agora retirada. Foi extinta essa equipa multidisciplinar por deliberação de reunião de Câmara. Essa equipa nunca funcionou”, garantiu, esclarecendo que o executivo “deliberou entregar essa Autoridade Urbana à CIM Região de Coimbra” e, por isso, “a equipa ao ser extinta, caiu o lugar de coordenador”. “Mas também caiu por falta de confiança política”, reforçou.

“É ridículo quando nós falamos nas verbas que vieram, alguém aproveitar-se daquilo que foi o trabalho de executivo. O processo de ir buscar verbas aos quadros comunitários tem uma estratégia do executivo e do seu presidente, onde o Dr. Francisco Rodrigues não foi ouvido nem achado, nem tinha que ser”, afirmou, clarificando que “depois de as verbas estarem negociadas, é feita a candidatura pelos técnicos”. “Eu sou um político. Não sou técnico. O que o Dr. Francisco Rodrigues fez foi fazer um trabalho técnico nas candidaturas e nos pedidos de pagamento”, disse.

Na opinião de José Carlos Alexandrino, “dizer que se conquistaram verbas do quadro comunitário porque o Dr. Francisco Rodrigues fez as candidaturas é uma coisa completamente ridícula e uma mentira enorme”, concluiu, rematando que reserva para o futuro mais esclarecimentos sobre o assunto.

Exit mobile version