Site icon Rádio Boa Nova

Jornadas Parlamentares do PS trazem deputados a Oliveira do Hospital

Um grupo de deputados do PS na Assembleia da República visita, esta tarde,  o concelho de Oliveira do Hospital e reúne com o executivo municipal e empresários no âmbito das jornadas parlamentares que arrancam, hoje, em Coimbra.

No primeiro dia, os parlamentares visitam às áreas afetadas pelos incêndios do verão e, no segundo dia, discutem a transparência na política e a descentralização.

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, discursa esta segunda-feira aos deputados num jantar, na cidade de Coimbra, onde também estará Ferro Rodrigues, o socialista que preside à Assembleia da República.

O primeiro dia é dedicado, por inteiro, pelos deputados a visitar os concelhos dos distritos de Coimbra, Leiria e Viseu afetados pelos fogos de junho e outubro, que fizeram mais de 100 mortos, milhões de prejuízos e destruíram centenas de fábricas e empresas.

Distribuídos por grupos, vão deslocar-se a Penacova, Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela, Mortágua, Santa Comba Dão, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, para contactar com as populações afetadas, reunir com autarcas e organizações locais, de acordo com o programa distribuído pelo PS.

Em Oliveira do Hospital, os deputados iniciam a visita pelas 15h30 com uma reunião de trabalho na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o presidente da Câmara e Executivo. Segue-se, às 16h30, uma visita à Zona Industrial de Oliveira do Hospital e às 17h45,  uma reunião pública de trabalho com autarcas e empresários, na Biblioteca Municipal.

Segundo explicou aos jornalistas Carlos César, líder parlamentar socialista, os deputados vão ver quais as “dificuldades que ainda permanecem, o que está a ser feito para se reabilitarem esses espaços e trazer de novo a esperança às populações e reativar a economia”.

Sobre os dois temas que estarão em discussão no segundo dia – a transparência na vida política e a descentralização de competências para as autarquias – César afirma esperar consensos com os partidos, nomeadamente com o PSD, que tem um novo líder que entra em funções em fevereiro, após o congresso do partido.

Exit mobile version