Site icon Rádio Boa Nova

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida por anda a poesia”.

Em sessão que decorreu na Feira do Livro de Oliveira do Hospital, e que contou com a presença de familiares e amigos, Liliana Lopes, jornalista da Rádio Boa Nova, foi a responsável pela apresentação do livro de Jorge Ramos. Ao autor, Liliana reconheceu “uma grande capacidade de trabalho”, sendo “dedicado em tudo aquilo que faz”. “É um homem dos sete ofícios que já sentiu o amargo da vida mas também o mais doce que o amor da família e amigos lhe pode proporcionar”, afirmou. Segundo a jornalista, está “estampado” em cada página da obra “a calma, a revolta, a angústia, o desespero, mas também a esperança que o caracteriza em cada um dos seus dias”. “Aprecio no Jorge a irreverência, a capacidade de tocar naquilo que nos é sensível. Reflete na escrita o que quase todos nós pensamos mas, por vezes, não dizemos”, referiu.

Jorge Ramos, autor do livro e também colaborador na Rádio Boa Nova, perante a plateia explicou que vê a escrita “de uma forma livre”. A sua quinta obra, que levou “dois anos e meio de escrita”, retrata “tudo o que não tem coragem para dizer”. A escolha do título “Volto Já…” incide sobre o facto de, explica o autor, “não gostar de dizer adeus” e por ser evidente, no livro, uma quebra pela “falta de inspiração”. “É nessa altura que se dá o suicídio do poeta, onde deixa de escrever o poeta e escreve o homem”, refere Jorge Ramos.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dirigiu-se a Jorge Ramos como “um exemplo de força”, reforçando que é “significativa” a amizade que nutre com o autor e a sua família.

“Volto Já…” é o quinto livro do autor. Desde 2014 e com a periodicidade de um livro por ano, Jorge Ramos editou “As Palavras e a Vida”, “Devaneando”, “Efusão de Sentires” e “Fusão de Sentires”. Conta também com várias participações em coletâneas e antologias.

 

 

O filme de toda a apresentação:

Exit mobile version