O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …
… à Rádio Boa Nova a sua saída do comando da equipa.
A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) terminou a série C, do Campeonato Nacional no 14º lugar, no 1º lugar da despromoção, com 41 pontos, os mesmos que o Sertanense que ficou em 13º lugar e escapou à descida, com igual número de golos marcados (32), mas mais golos sofridos (39).
No final do campeonato João Pires, já tinha dado conta do seu descontentamento à Rádio Boa Nova pela descida do clube ao campeonato distrital, considerando ser tempo de o clube fazer uma “reflexão” para que Nogueirense possa aparecer ainda com mais força.
Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires disse porém que não foi a descida de divisão que precipitou a sua saída do lugar de treinador, assegurando que “a decisão já estava tomada há algum tempo e já tinha sido comunicada à direção”.
À Rádio Boa Nova, o treinador referiu que o motivo da sua saída “é simples”. “Já há muitos anos que estava ligado ao Nogueirense. Era o momento certo para terminar um ciclo de vários anos , onde tivemos bons momentos e grandes resultados com classificações para a fase da subida à 2ª liga”. “Este ano não correu tão bem, apesar de não andarmos na linha de água. Mas no último jogo não conseguimos a manutenção. Acho que era o momento certo, porque penso que o Nogueirense precisa de novas ideias e novas pessoas. Quando estamos muito tempo no mesmo sítio , se calhar, há uma saturação de todos”
De saída, João Pires diz que mantém boa relação com os dirigentes, mas entende que “o melhor para todos é o encerramento de um ciclo. Entende que “o clube precisa de pessoas apaixonadas pelo clube que deem uma dinâmica diferente.
Com 40 anos, João Pires foi atleta e dirigente do clube e treinou a equipa sénior em quatro épocas desportivas. A esta altura diz não pensar na possibilidade de vir a treinar outra equipa. “De momento não penso nisso, mas nunca se sabe. Não é o objetivo prioritário”, referiu.
De sublinhar que a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) partilhou no facebook, no dia seguinte à ultima jornada do campeonato, que “infelizmente o desfecho da época não foi o esperado e o objetivo não foi alcançado”.
“Após nove anos seguidos nos campeonatos nacionais, com muitas memórias que nunca serão apagadas, ontem uma conjugação de resultados, fez com que pela diferença de golos entre as equipas com a mesma pontuação, fosse a ADNogueirense a despromovida”, refere o clube dirigido por Nuno Freixinho.
O Nogueirense agradece “a todos os quantos apoiaram durante estes 10 meses para a concretização dos objetivos propostos, desde sócios e simpatizantes, amigos, entidades oficiais, empresas, associações”. “A todos o nosso obrigado”, reforça o clube, informando que o atual momento é de “reflexão”, com o objetivo de “unir todos os oliveirenses”. O clube promete “voltar em breve”.