No espaço de opinião na Rádio Boa Nova que foi para o ar, hoje de manhã, João Pedro Caseiro fez uma apreciação ao trabalho da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considerando que nestes três anos e meio, a ação se tem resumido a “uma gestão a curto e médio prazo, com a concretização de algumas obras que vinham de trás”, faltando “uma visão a longo prazo e ambição”.
“Não sei a marca que este mandato vai deixar”, afirmou o jovem comentador que, apesar de reconhecer “valor” às obras concretizadas, verifica que “algumas partes do concelho estão a ser esquecidas, sobretudo na periferia da cidade”. Daí considerar que “estamos um bocadinho à espera do fim de alguma coisa e conformados com esse fim”.
Esta é, contudo, uma avaliação que Caseiro alarga a outros concelhos vizinhos, em que também se nota “um certo esgotamento dos líderes autárquicos” que atribui “ao desprezo do governo central em relação a estes territórios”. Porém, depressa deu o exemplo do Fundão, onde tem sido possível “fazer um trabalho interessantíssimo”, mas tratando-se de “um território de baixa densidade populacional”.
Esta manhã, o jovem doutorando na área das ciências da educação focou-se, também, nas qualificações dos portugueses e das oportunidades de trabalho, para defender uma maior aposta num “ensino profissional forte”.
Além fronteiras, Caseiro mostrou-se ainda preocupado com a administração Norte Americana e os impactos na vida dos portugueses.
O espaço de opinião está disponível na íntegra em PODCAST. Ouça aqui>>>