Site icon Rádio Boa Nova

João Pedro Caseiro está preocupado com o “impacto paisagístico” de parque fotovoltaico no vale do Alva

João Pedro Caseiro abordou, esta manhã, na Rádio Boa Nova a “contestação popular” a que tem assistido nas redes sociais, na sequência da aprovação de instalação de um parque fotovoltaico na zona do Vale do Alva, num investimento da Sonae.

No espaço de opinião que assina à 4ªfeira, Caseiro mostrou-se preocupado com o impacto paisagístico do projeto, que foi aprovado pelo executivo da Câmara Municipal, com o voto contra da oposição. Segundo adiantou, trata-se de um parque que vai ocupar “uma área de 16 hectares, equivalente a 22 campos de futebol”.

O jovem oliveirense põe em causa a transparência deste processo, considerando que deveria ter havido um período de consulta pública junto da população. “Parece-me que fomos todos apanhados de surpresa”, afirmou na Rádio Boa Nova o jovem que encara a zona de Vale do Alva como destinada à preservação natural e de grande atratividade turística.

Questiona, por isso, “porque é que está a ser levado a cabo este investimento, quem são os principais beneficiários, quais os benefícios para os oliveirenses” e “porque é que o processo não foi mais transparente?”

Entre outras considerações que teve oportunidade de fazer, João Pedro Caseiro mostrou-se também solidário para com a Associação Desportiva Nogueirense, na sequência dos estragos causados no Estádio de Santo António, pela depressão Martinho.

Caseiro debruçou-se ainda sobre as eleições legislativas, nomeadamente a sondagem divulgada pelo jornal Expresso, que para além de colocar a AD à frente do Partido Socialista, aponta para um número elevado de indecisos.

Concluiu com um comentário às buscas realizadas, ontem, pela Polícia Judiciária na Federação Portuguesa de Futebol.

Aceda ao PODCAST para ouvir a opinião na íntegra:

Exit mobile version