Site icon Rádio Boa Nova

João Pedro Caseiro está preocupado com a época de incêndios. Apela ao “papel proativo” da população

João Pedro Caseiro defendeu, esta manhã, na Rádio Boa Nova que a população deve ter um “papel proativo” na prevenção dos incêndios florestais. No espaço de opinião, que assina à 4ªfeira na Rádio Boa Nova, o jovem oliveirense lembra que o país já entrou na “altura crítica” de incêndios e ninguém quer que se repita o que aconteceu em 2017.

“Frequentemente na altura de verão, principalmente em concelhos como Oliveira do Hospital, infelizmente vêm-nos logo à memória os incêndios e o verão de 2017 e não queremos que isso se volte a repetir. Porque estamos numa altura crítica, o risco de incêndio é muito mais elevado do que nas restantes alturas do ano, as temperaturas estão muito altas e é muito importante que todos tenhamos esse papel proativo”, considerou. Referiu que o próprio Primeiro Ministro, “ainda ontem falou da necessidade de os cidadãos terem um papel ativo na prevenção dos incêndios e de terem a consciência cívica de proteção comunitária”.

Neste domínio destacou o simulacro de incêndio “Exercício Fénix 2024”, onde “a comunidade de algumas zonas, também do nosso concelho, foram envolvidas numa simulação de incêndio, onde aprenderam também o que é que mais adequado a fazer em certo tipo de ocasiões” . “Sem dúvida alguma foi uma excelente iniciativa”.

Entre outras considerações, João Pedro Caseiro felicitou a corporação de Bombeiros de Lagares da Beira pelo seu 78º aniversário, e a ARCED- Escola de Futebol e Futsal pela conquista do bicampeonato em sub-11. Deixou ainda uma sugestão de leitura.

Aceda ao Podcast na íntegra:

Exit mobile version