Site icon Rádio Boa Nova

João Miguel Pais eleito vice-presidente da distrital do CDS-PP

A Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital destaca-se na nova composição da Comissão Política Distrital do CDS-PP, com a eleição de vários dos seus dirigentes para cargos de relevo. Entre os principais destaques está João Miguel Pais, atual Secretário da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas e candidato nas últimas eleições legislativas pela Aliança Democrática, que assume agora o cargo de primeiro vice-presidente da Distrital do CDS-PP.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, integram ainda a nova estrutura distrital João Ricardo Duarte, candidato a vereador nas últimas eleições autárquicas; António Jorge Caetano, deputado municipal na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital; bem como “duas figuras históricas do partido no concelho”, Maria José Falcão de Brito e Adelaide Freixinho, que “continuarão a contribuir para o CDS-PP ao longo dos próximos dois anos”.

Em reação a este novo ciclo político, Paula Helena Silva, presidente da Distrital do CDS-PP, sublinhou a importância do papel de Oliveira do Hospital no futuro do partido. “Este é um mandato onde há muito para fazer e, para isso, conto com Oliveira do Hospital, a sua estrutura e os seus dirigentes para garantir a autonomia do CDS-PP e um novo rasgo na política local. Oliveira do Hospital tem sido, nos últimos anos, um pilar fundamental para o CDS-PP na zona centro do país, e é essencial valorizar esse trabalho na busca de novas conquistas.Esta renovada presença na liderança distrital reflete o dinamismo da estrutura local de Oliveira do Hospital e o compromisso dos seus dirigentes com o fortalecimento do CDS-PP, tanto a nível distrital quanto nacional”, refere.

Paula Helena Ferreira da Silva foi eleita, no passado dia 8 de fevereiro, presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Coimbra. Próxima do presidente Nuno Melo, Paula Helena foi nos últimos dois anos delegada distrital de Coimbra com a responsabilidade de reorganizar as estruturas locais e unir os militantes à volta do seu lema: “unir, trabalhar, mudar”.

A atual diretora de urgência do Hospital de Leiria e a viver em Coimbra escolhe a educação como uma das áreas prioritárias para a distrital do CDS, como um dos pilares de construção e desenvolvimento do país. Paula Helena defende para o sector da Saúde a prevenção nos cuidados de saúde primários, a recuperação das carreiras médicas, apostando na literacia em saúde e contemplando o contributo das instituições sociais e privadas existentes, sempre e aquando o Estado não conseguir dar resposta em tempo útil. Outras das preocupações enunciadas no seu manifesto é a resolução definitiva da maternidade de Coimbra.

No que consiste à habitação, a líder distrital, pede uma maior atenção ao sector da habitação, um fator de exclusão dos jovens no acesso ao ensino superior. Requalificar alguns edifícios da propriedade do Estado, devolutos ou abandonados e que possam ser transformados em residências universitários é uma solução proposta pelos democratas cristãos.

Por outro lado, pretende combater a especulação imobiliária e trabalhar para reduzir o IMT, na compra da primeira habitação, de forma a diminuir o esforço dos jovens na aquisição de habitação própria.

Para as concelhias do distrito de Coimbra, em listas únicas, foram ainda eleitos Hugo Schõnenberger de Oliveira para Coimbra; Paulo Barbosa para Cantanhede; Jorge Gonçalves para Montemor-o-Velho; Paulo Duarte de Oliveira para Penacova; Miguel Cotrim para a Figueira da Foz; António Marques dos Santos para Miranda do Corvo e Manuel de Sousa Domingues para Soure.

Exit mobile version