Site icon Rádio Boa Nova

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Depois de uma boa época ao serviço do Benfica, João Félix está de regresso à terra natal para passar um período em Viseu.

“Mais de 30% dos nossos jovens praticam desporto e o João Félix será um grande exemplo para quem pratica desporto. João Félix é uma pessoa trabalhadora e corajosa. É uma pessoa com, valores. Servirá de exemplo e vamos acompanhar com muito interesse os passos da carreira dele”, disse Almeida Henriques, presidente da autarquia, antes de entregar uma placa em bronze com a fachada do edifício.

João Félix retribuiu a oferta com uma camisola autografada do Benfica: “Quero agradecer a Viseu pelo carinho e à Câmara, em especial ao presidente. Sempre mostraram um carinho enorme. Nasci em Viseu e Levo Viseu no meu coração”, disse o internacional português que, à saída da autarquia, fez questão de retribuir o carinho das dezenas de adeptos presentes.

Benfica anuncia proposta de 126 milhões do Atlético de Madrid por João Félix

O Benfica anunciou, ontem, que recebeu uma proposta de 126 milhões de euros do Atlético de Madrid por João Félix, valor superior à cláusula de rescisão.

O Benfica confirmou ter recebido uma proposta do Atlético de Madrid por João Félix. Num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube encarnado garante que o Atlético de Madrid avançou com o valor de 126 milhões de euros, número que supera a cláusula de rescisão do jogador português (120 milhões).

A proposta, segundo o Benfica, está ainda “a ser analisada” e, caso a transferência se confirme, João Félix, de 19 anos, torna-se o jogador português mais caro de sempre e a maior compra do Atlético de Madrid.

O internacional português, que disputou 43 jogos e marcou 20 golos, conquistou o título nacional pelo Benfica e somou a primeira internacionalização por Portugal no jogo frente à Suíça, a contar para as meias-finais da Liga das Nações.

Fonte e foto: JN

Exit mobile version