A surpresa da noite das eleições autárquicas foi a eleição de João Ricardo Duarte como vereador pela nova coligação ‘Oliveira, o Motivo’ (CDS-PP/ Nós Cidadãos. Conseguiu 1.907 votos (15,90%).
Na eleição para a Assembleia Municipal, a lista desta coligação, encabeçada por Ricardo Nogueira, elegeu três deputados.
“Muito satisfeito” com os resultados, João Duarte afirmou que o desfecho eleitoral “mostrou aos oliveirenses que é possível fazer diferente”. “Os oliveirenses mostraram que nos querem cá, que querem diferente e que querem esta representação jovem, viva e com futuro”, frisou, congratulando-se pelo facto de a candidatura ter conseguido eleger “para a Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia”.
Quanto ao futuro, o jovem promete que o projeto terá continuidade. “Vamos cá continuar, já trabalhámos muito para aqui chegar. Somos uma candidatura com menos recursos mas mostrou-se que com pouco se faz muito”, disse.
Com a certeza de que “é para crescer” e para “trabalhar todos os dias já a partir de amanhã”. “Daqui a quatro anos quem ganha somos nós e o futuro somos nós”, sublinhou.
Em declarações aos jornalistas, o novo vereador não tem dúvidas de que a perda de votos do PSD se deve “à força deste projeto”. Acredita até que, “daqui a quatro anos, ainda vão perder mais elementos, quer o PS, quer o PSD”.
“É único no país. Uma candidatura que acaba de nascer já ter dois mil votos. É muita força em pouco tempo de trabalho”, referiu.
João Duarte também se congratulou pela reeleição de Rafael Dias na Junta de Freguesia de São Gião pelo ‘Oliveira, o Motivo’, que se traduziu numa “maioria absoluta”. “Foi uma enormíssima vitória. É a prova de que a juventude é o futuro”, rematou.
Texto: Parceria Rádio Boa Nova e Folha Centro




























